Translate

domingo, 13 de agosto de 2017

Criptozoologia - CatFox




A raposa-gato é uma possível nova espécie de carnívoro descoberta na parte indonésia da ilha de Bornéu .
Foi descoberto pela primeira vez pelo grupo ambientalista da Swiss WWF em 2003, usando uma armadilha de câmera noturna no Parque Nacional Kayan Mentarang. 
O mamífero é um pouco maior do que um gato, com pele vermelha, uma cauda longa e pernas traseiras que são mais longas do que as pernas dianteiras. 
Sua aparência geral é algo entre um gato e uma raposa. 
De certa forma, lembra a fossa ( Cryptoprocta Ferox ) de Madagascar .


O WWF planeja colocar armadilhas para capturar e estudar o animal. 
Se isso revelar ser verdadeiramente uma nova espécie, será o primeiro novo carnívoro descoberto em Bornéu desde o ferret- texger de Bornean ( Melogale everetti ) em 1895. 
Outros novos mamíferos são descobertos em Bornéu com certa regularidade, por exemplo, o roedor Pithecheirops otion em 1993 e o morcego Myotis gomantongensis em 1998. 
Alguns indivíduos especularam que o animal nas fotografias é uma espécie conhecida (mas extremamente rara), o civet da palma da mangueira ( Diplogale hosei ).
No entanto, um novo relatório publicado por Erik Meijaard, Andrew C. Kitchener, e Chris Smeenk em 2007 sugere que o animal fotografado pode não ser uma carnivoran depois de tudo, mas um dos grandes da área esquilos voadores do gênero Aeromys , possivelmente esquilo voador de Thomas ( A. thomasi ). 
Outros céticos afirmam que pode ser um esquilo voador gigante vermelho ( Petaurista petaurista ).