Translate

domingo, 25 de junho de 2017

Fidget Spinner, para que serve e como fazer?



Já está à venda no Brasil um brinquedo que virou febre no exterior entre adultos e crianças: o fidget spinner. É um objeto pequeno, que cabe na palma da mão. Não usa pilhas nem bateria. Para brincar, basta girá-lo entre os dedos.

O funcionamento acontece a partir de um sistema interno de rolamento. De acordo com usuários, observar a rotação propicia uma experiência sensorial agradável. Em grupo, é possível criar o desafio de passar o dispositivo da mão de uma pessoa para outra, sem que ele caia ou pare de girar.

 O aparelho surgiu lá na década de 90 como um daqueles brinquedinhos para aliviar o estresse, além de ajudar pessoas que tem dificuldade de concentração ou são muito inquietas, normalmente crianças com déficit de atenção ou autismo. Só que aconteceu algo inesperado: o spinner viralizou, tomou conta da internet e agora tá todo mundo viciado nisso!
As redes sociais – em especial o YouTube – já estão repletas de vídeos e dicas sobre o assunto. O brinquedo está sendo vendido no Brasil com preços a partir de R$ 13. Apesar de ter entrado na moda agora, o fidget spinner foi criado nos anos 1990 por uma engenheira que queria manter o filho entretido.

Desde que o produto virou sensação entre as crianças, muitos alunos começaram a levá-lo para as salas de aula – o que fez com que algumas escolas do Reino Unido proibissem o uso.
A febre na Europa e nos Estados unidas é tanta que já criaram até aplicativos de smartphones que simulam o fidget spinner, mas convenhamos não tem a mesma graça.



Confira abaixo alguns vídeos de como fazer, para que serve e batalhas de Fidget spinner


Fidget Spinner para que serve?



Como fazer um Fidget Spinner?


Fidget Spinner vs copo de vidro!