Translate

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Criptozoologia - Ulama - Devil Bird



Devil Bird, conhecido localmente como Ulama , é um cryptidio do Sri Lanka que disse emitir gritos de som humanos durante a noite dentro das selvas. No folclore do Sri Lanka, acredita-se que o choro deste pássaro é um presságio que anuncia a morte. 
Sua identidade precisa ainda é uma questão de debate, embora a águia-coruja fogueie o perfil de Devil Bird em grande medida, de acordo com uma descoberta no ano de 2001.
Como o pássaro geralmente não é visto e seu choro apenas descrito em termos vagos, os registros de Ulama podem se referir ao caimão do Ceilão ( Caprimulgus indicus kelaarti ); Os machos destes últimos são conhecidos por terem um vôo gritando - chamam atípico para os lojinhos.
"Devil Bird ou Ulama ou Ulalena. A identidade precisa deste pássaro é um dos mistérios das selvas do Ceilão. Seus choros estranhos foram atribuídos a uma variedade de pássaros. Os candidatos mais prováveis ​​são, no entanto: a águia-coruja da floresta ( Bubo Nipalensis ) para a área do país, as águias-falcões e o berço de mel com crista (Pernis ptilorhynchus ruficollis ) nas selvas de planície".

Cryptidio resolvido




Houve uma investigação sistemática para a identificação deste pássaro pelo Dr. R.L. Spittel em seu livro 'The Far Off Things'. Consequentemente, a coruja de águia manchada é um contendor possível, mas o águia-falcão (Nisaetus cirratus ceylanensis) e o buzzard de mel oriental (Pernis ptilorhynchus) são mais prováveis ​​que os contendores sejam o "Devil Bird".
Um espécime de águia-coruja ( Bubo nipalensis ) encontrado pelos aldeões em 2001 recebeu muita publicidade na imprensa como a resolução final da identidade do pássaro, mas os nativos que realmente ouviram o "verdadeiro" choro do Ulama e viram a Pássaro em ação, tem certeza de que é uma águia-falcão variável, que está mais de acordo com a descrição do pássaro no folclore local. O motivo da confusão é provavelmente o fato de que a maioria dos cingaleses tem uma percepção equivocada quanto ao verdadeiro choro do Ulama.
Um problema com a águia-coruja manchada sendo o Devil Bird é que, na maioria das lendas envolvendo o pássaro, o original Devil Bird era uma pessoa angustiada que fugiu para a floresta agarrando a cabeça com uma mão, indicando apenas que o pássaro tinha uma Crista em oposição as duas orelhas. Uma vez que a águia-coruja é muito proeminente, pode não ser o Devil Bird. No entanto, todas as lendas podem ter derivado de uma, e todos podem ter esse detalhe incorreto.
De acordo com RL Spittel em seu livro "Far-off Things", as etapas que devem ser tomadas para identificar o pássaro são; "O grito deve ser claramente reconhecido e definido, e não ser confundido com muitos gritos estranhos da selva. 



O pássaro deve ser baleado enquanto realmente faz o grito, ou na árvore de onde vem o grito. 

Deve ser identificado após a morte por um ornitólogo".