Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Porque cinema é melhor do que um show?


Porque cinema é melhor do que um show?
Além dos valores serem sempre mais acessíveis no cinema do que os dos shows, variando entre 8,00 e 40,00 reais (cinema), 35,00 a 1.000,00 reais (dependendo do show e se é pista, camarote, vip, prime...).

Cinema:


No cinema sabemos exatamente a hora que o filme irá começar e terminar sem muita margem de entrada e saída de cada sessão. Por exemplo um filme que comece as 19:30 e tem 120 min. de duração podendo entrar com 20 min. de antecedência na sala podemos nos programar para sair de casa umas 16:00 para começar a se arrumar (tomar banho, escolher a roupa, acessórios, passar maquiagem [caso das mulheres], comer algo antes de sair...).
Ás 17:30 para sair de casa e ir até o cinema, entrar na fila para comprar ingressos (caso não tenha comprado-o ainda no caixa eletrônico ou pela internet), produtos para comer no cine.
18:40 – 18:50 entrar na fila para a sessão, pois se for um filme muito aguardado terá uma certa fila para entrar e chegar a poltrona escolhida.
Saída da sessão ás 21:10 – 21:30
Chegada em casa ás 22:00 – 22:20 dependendo da distancia entre o cinema e sua residência.

Shows:


Nos show não temos muita noção do quanto tempo demorará para chegar a atração principal muito menos a hora que irá acabar.
Um show que normalmente informam que irá se iniciar ás 22:00 com abertura de portões ás 20:00, com a casa de show ou os idealizadores colocando as pessoas para escutar RÁDIO até os artistas chegarem (sempre chegam atrasados) os shows de abertura geralmente começam entre 23:30 – 00:00 e o show principal apenas entre às 01:30 e 02:30 (quanto mais modinha é o cantor mais atrasado ele irá chegar).
Fora claro, que sempre tem aqueles cantores “playback” sobem no palco interagem com o publico normalmente e quando vão cantar fazem caras e bocas, mas o som que ouvimos é do cd gravado que está rodando.
Na maioria das vezes voltarás lá pelas 05:00 – 07:00 com aquele cheirinho agradável de maconha, cigarro barato e cerveja, pois sempre tem aquele desastrado que vira cerveja na camisa, braço, perna...

Lembrando que está é a minha opinião, pois gosto das coisas feitas pontualmente. Por isso gosto mais de ir ao cine ao invés de um show, até mesmo porque meus ídolos estão mortos...
Porém no caso dos shows poderás ver seu ídolo, ao vivo e em cores além de possivelmente poder tirar uma foto com ele ou ela, mesmo que essas chances sejam quase nulas, próximas de 5% de você conseguir furar a o bloqueio, despistar os seguranças, não ter nenhum dedo duro para avisar aos demais seguranças que você conseguiu passar por alguns deles e ir ao camarote do cantor trocar uma ideia e uma selfie.

Foto tirada em Florianópolis - SC no P12 com Claúdia Leitte: