Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Euthanasia Coaster - A Montanha-Russa da Morte


O Coaster A eutanásia é um conceito de arte para uma montanha-russa de aço projetado para matar seus passageiros. Em 2010, ele foi projetado e transformado em um modelo em escala por Julijonas Urbonas, um doutorando na Royal College of Art em Londres . Urbonas, que trabalhou em um parque de diversões, afirmou que o objetivo de seu conceito montanha-russa é tirar vidas "com elegância e euforia". Como para aplicações práticas do seu design, Urbonas mencionado " eutanásia " ou " execução ". John Allen, que serviu como presidente da Philadelphia Toboggan Empresa , inspirado Urbonas com sua descrição da montanha-russa "final" como aquele que "envia 24 pessoas e todos eles voltar morto".


Projeto:


O conceito de design do layout começa com uma íngreme-angular elevador para os 510 metros (1.670 pés) (0,317 milhas) de topo, o que levaria dois minutos para o 24 passageiros de trem para chegar. A partir daí, a 500 metros (1.600 pés) gota iria apanhar o comboio para 360 quilômetros por hora (220 mph), perto de sua velocidade terminal , antes de achatamento e acelerando no primeiro de seus sete ligeiramente clotóide inversões. Cada inversão teria um menor diâmetro do que o anterior, a fim de manter a letal 10 g para os passageiros quando o comboio perde velocidade. Depois de uma acentuada curva à direita, o trem entraria numa reta, onde a descarga de cadáveres e o carregamento de novos passageiros poderiam ter lugar.


Fisiopatologia:


O Coaster Eutanásia mataria seus passageiros através prolongada hipoxia cerebral , ou fornecimento insuficiente de oxigênio para o cérebro. O passeio sete inversões infligiria 10 g de seus passageiros durante 60 segundos - causando sintomas relacionados com a força g começando com cinza para fora através da visão de túnel para a preto e, eventualmente, g-LOC (g-force induzida perda de consciência). As inversões subsequentes serviria como um seguro contra a sobrevivência não intencional de passageiros particularmente robustos.

Exposição:


O conceito do Urbonas chamou a atenção da mídia quando mostrado como parte da exposição HUMANO + na Galeria da Ciência em Dublin a partir de abril a junho de 2011. A exposição, designado como seu 2011 ' exposição emblemática ' pela Galeria Ciência, tem como objetivo mostrar O futuro dos seres humanos e da tecnologia. Dentro deste tema, o Coaster Eutanásia destaca os problemas que vêm com a extensão da vida. O artigo também foi exibido na HUMANO + exposição no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona em 2015.

Cultura Popular:

Em 14 de Junho de 2013, o grupo de rock norueguês major Parkinson lançou "Roller Coaster Euthanasia", um single digital com letras alusivas ao Coaster de eutanásia de Urbonas.

Lavie Tidhar curta história de Vladimir Chong Opta por Die incorpora Coaster Eutanásia de Urbonas para o final.

Curta-metragem de Glenn Paton H positiva explora as motivações de um homem rico que, ao descobrir que ele está morrendo, as comissões de um arquiteto para construir um Coaster Eutanásia idêntico ao projeto de Urbonas. Embora Urbonas não seja mencionado durante o filme, os créditos finais afirmam que o filme foi baseado no projeto de Urbonas.