Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Lendas - Reis Dragões


O Rei Dragão, também conhecido como o Deus do dragão, é um chinês de água e deus do tempo.
Ele é considerado como o dispensador de chuva, bem como a representação do zoomorphic Yang poder masculino de geração. Ele é a personificação coletiva do antigo conceito do lóng na cultura chinesa. Ele pode tomar uma variedade de formas, as mais importantes sendo a cosmológica Sìhǎi Longwang (四海龍王"Dragão Reis dos Quatro Mares") , que com a adição do Dragão Amarelo (黃龍Huanglong) de Xuanyuan, representam o lacrimejantes e ctônicos forças presidida pelos cinco formas de a mais alta divindade (五方上帝Wǔfāng Shangdi), ou sua encarnação zoomórficas.
Um de seus epítetos é Rei Dragão de Poços e Primaveras.

Além de ser uma divindade da água, o Deus do dragão com frequência também serve como um territorial divindade tutelar, de forma semelhante ao Tudigong e Houtu.


Dragão Amarelo:


O Dragão Amarelo (黃龍Huanglong não) não tem um corpo precisa de água da qual ele é o patrono.
No entanto, como a encarnação zoomórficas da Divindade amarelo com quatro caras ele representa a metafísica fonte do universo.

Reis Dragão dos quatro mares:


Cada um dos quatro Reis Dragões dos Quatro Mares (四海龍王Sìhǎi Longwang) está associada a uma cor e um corpo de água que corresponde a um dos quatro pontos cardeais e os limites naturais da China: do Mar do Leste (correspondente a o Mar do Leste da China), o Mar do Sul (correspondente ao Mar da China do Sul), o Mar Ocidental (Qinghai Lake), e no Mar do Norte (Lago Baikal).
Eles aparecem nos romances clássicos como A investidura dos deuses e Journey to the West.
Cada um deles tem um nome próprio, e eles compartilham o sobrenome Ao (敖, que significa "tocar" ou "orgulhoso").

Azure Dragão:


O Azure Dragão ou Blue-Green Dragon (青龍Qinglong) ou Green Dragon (蒼龍Canglong), é o Deus do dragão do oriente, e da essência da primavera.
Seu nome próprio é Ao Guang (敖廣), e ele é o patrono do Mar da China Oriental.

Dragão Vermelho:


O Dragão Vermelho (赤龍Chìlóng ou朱龍Zhulong - lit. "Cinnabar Dragon", "Vermilion Dragon") é o Deus do dragão do sul e da essência do verão.
Ele é o patrono do Mar do Sul da China e seu nome próprio é Ao Qin (敖欽)

Dragão Branco:


O Dragão Branco (白龍Bailong ) é o Deus Dragão do oeste e a essência do outono.
Seus nomes próprios são Ao Run (敖閏), Ao junho (敖君) ou Ao Ji (敖吉).
Ele é o patrono do Lago Qinghai.

Dragão Negro:


O Dragão Negro (黑龍Heilong ), também chamado de "Dark Dragon" ou "Dragon Misteriosa" (玄龍Xuánlóng), é o Deus do dragão do norte e a essência do inverno.
Seus nomes próprios são Ao Shun (敖順) ou Ao Ming (敖明), e seu corpo de água é o Lago Baikal.

Adoração ao Deus Dragão:

A adoração do Deus Dragão é celebrada em toda a China com sacrifícios e procissões durante a quinta e sexta luas, e especialmente na data de seu aniversário, o décimo terceiro dia da sexta lua.
Um movimento religioso popular de associações de boa-fazendo na moderna Hebei é essencialmente dedicado a um deus dragão genérico cujo ícone é um tablet com seu nome inscrito, para o qual foi nomeado o "movimento do Dragão Tablet".