Translate

domingo, 1 de janeiro de 2017

17 praias do Brasil para curtir o verão de 2017


Verão, calor, férias...
Nada melhor que estar na praia curtindo o visual, refrescando-se, paquerando...
Abaixo as mais belas praias para curtir esta temporada de verão pelo Brasil.


Praia do Bonete, Ilha Bela - SP

Para chegar em uma das praias mais lindas de Ilha Bela você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de arvores e plantas nativas. Por aí você vê que é meio difícil de chegar na Praia do Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso de ida e de volta.



Praia do Espelho, Trancoso - BA

Situada no topo de uma falésia, entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho está entre os destinos mais desejados dos turistas. As falésias e a água cristalina resultam em uma paisagem espetacular junto às bancadas de corais e piscinas naturais.



Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú – BA

Se você curte mergulhar esse é o seu lugar! Repletas de piscinas naturais, a Praia de Taipu é digna de cena de cinema. A areia branca e os coqueirais nos 7 km de extensão da praia completam o cenário paradisíaco.



Praia do Toque, São Miguel dos Milagres – AL

Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a terceira praia mais bonita do Brasil, perdendo apenas para a Alter do Chão (que você viu no aqui) e Fernando de Noronha. Segundo a resenha do Guardian, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”.



Praia da Fazenda, Ubatuba – SP

Essa bela praia de Ubatuba é um pouco afastada e fica dentro de uma reserva ecológica, o Parque Estadual da Serra do Mar. De águas claras e tranquila, é perfeita para relaxar e curtir a natureza. Para a sua comodidade, você vai encontrar banheiros e chuveiros.



Praia do Francês, Marechal Deodoro – AL

Por ser uma praia protegida por arrecifes, os turistas podem usufruir de águas calmas e piscinas naturais. Entretanto, a outra parte da praia é uma ótima opção para os surfistas que buscam ondas mais radicais. Além de lojas, restaurante e bares, é possível encontrar voos de ultraleve, banana boat, barco e jet-ski.



Praia de Pipa, Tibau do Sul – RN

Pipa fica a 85 km de Natal. A praia, descoberta por surfistas nos anos 70, tem mais de dez quilômetros de extensão e é o principal balneário do Litoral Sul do estado.



Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Se existe um paraíso na terra, esse paraíso certamente é Fernando de Noronha, e isso todo mundo sabe. É um dos destinos mais procurados por brasileiros e por gringos. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas para essa lista, elegemos a Baía do Sancho. Justo, né?



Praia Lopes Mendes, Ilha Grande - RJ

Em uma votação feita pelo TripAdvisor, site onde turistas do mundo inteiro tem acesso, a Praia Lopes mendes foi escolhida a sétima praia mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar onda.



Arpoador, Rio de Janeiro – RJ

No bairro de Ipanema é possível encontrar uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro. O Arpoador é uma praia pequena, de apenas 500 metros, mas que guarda uma beleza incrível e faz qualquer pessoa ficar admirando a paisagem por horas.



Praia do Rosa, Imbituba – SC

Para quem curte uma praia e ainda busca um pouco de agito, a Praia do Rosa é o lugar certo. São centenas de pousadas, restaurantes, bares e outras atividades que aquecem o local. E a praia propriamente dita? Bom, veja com os seus próprios olhos:



Ilha do Campeche, Florianópolis - SC

Localizada na costa leste da Ilha de Santa Catarina, em frente à Praia do Campeche, a Ilha do Campeche possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem coloração variando entre verde e turquesa, possui poucas ondas, agradando a mergulhadores e crianças.



Praia de Palmas, Governador Celso Ramos - SC

Aguas mornas é cristalinas. é a maior praia de Gov. Celso Ramos em extensão e infra-estrutura, por este motivo, também é a mais frequentada por turistas. Própria para surf e JetSki ao norte, banho, pesca esportiva, caiaquismo, banana bolt, entre outros esportes aquaticos ao sul. Na beira da praia podem-se avistar as ilhas: Grande, de Palmas e Trinta Reis.



Praia de Naufragados, Florianópolis - SC

A Praia de Naufragados fica a 43 km do centro de Florianópolis, no sul da Ilha de Santa Catarina. Uma trilha de três quilômetros separa a praia da estrada, onde há cachoeiras e ruínas de um engenho de farinha. O acesso também pode ser feito tomando-se uma embarcação na praia da Caieira da Barra do Sul até a ponta de Naufragados.



Praia do Santinho, Florianópolis - SC

Distante quarenta quilômetros do centro da cidade a praia oferece um recanto tranquilo aos seus visitantes e moradores. Com seus dois quilômetros de extensão, de mar aberto e agitado, proporciona boas condições para a prática de esportes marítimos, como o surfe. Ao norte da praia do Santinho, após o costão, encontra-se a praia de Ingleses, e ao sul, a praia de Moçambique.
Delimitando a praia, os costões abrigam um interessante acervo de arte rupestre datada em torno de cinco mil anos, uma destas inscrições, a Pedra do Santinho foi a que deu o nome da praia


Porto de Galinhas, Ipojuca - PE

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, alem de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.



Jericoacoara, Jijoca - CE

Foi eleita em 1994 pelo jornal estadunidense The Washington Post uma das dez praias mais bonitas do planeta. Em 2014, foi eleita pelo Huffington Post a quarta melhor praia da Terra. É um dos locais mais frequentados por praticantes de windsurfe no país. A praia é parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara.