Translate

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Série Pirâmides do Mundo #029 - A Pirâmide de Unas


A pirâmide de Unas (também conhecido como bonito são os locais de Unis) é no complexo de pirâmides de Saqqara, perto do Cairo, Egito. Ele pertencia a faraó do antigo Egito e Unas é atualmente ruínas, com uma forma que se assemelha mais uma colina do que uma pirâmide real.

Descoberta

John Shae Perring egiptólogo Karl Richard Lepsius e foram os primeiros a estudar a pirâmide, mas foi Gaston Maspero, que entrou pela primeira vez as suas câmaras, em 1881, e encontraram textos nas paredes das câmaras de sepultamento.

Estes escritos, juntamente com outros encontrados em pirâmides próximas dos faraós mais tarde, aqui conhecidos como os textos da pirâmide.

Unis foi o primeiro faraó, que incluiu estes textos, e criou o conceito de adição de magias como inscrições nas paredes de seu túmulo, com o objetivo de auxiliar o faraó em sua viagem através do Duat e para o além.


Acredita-se que este conceito foi tão bem sucedida entre os faraós que levaram à criação dos Textos Funerários no Reino Médio do Egito e mais tarde o livro dos mortos desde o início do Novo Reino, até o período helenístico tardio, quando eles começaram novos textos aparecem.

Nos principais restos das câmara funerária de uma múmia que foram encontrados, incluindo o crânio, braço e tíbia direita, mas não tem certeza se é ou não pertencia a Unis.

Perto da pirâmide principal, para o nordeste, há Mastabas contendo os restos dos consortes do faraó.

Acredita-se que dentro das inscrições de texto no túmulo da pirâmide de linhas Unas há também um dialeto semita, escrito com alfabeto egípcio, que pode ser a evidência mais antiga de uma língua semítica escrita já conheceu.


Coordenadas 29°52′06″N 31°12′53″E