Translate

domingo, 18 de dezembro de 2016

Afinal quem foi São Nicolau?



O nome “Papai Noel” é uma corruptela do nome “São Nicolau” um bispo romano que viveu no século V.

Leia na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte:

“São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos, falecido no dia 6 de dezembro de 342… A lenda de sua dádiva oferecida às escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…”

Diz-se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal.

São Nicolau tinha o costume de dar presentes aos pobres e as crianças carentes, muitos ainda dizem que ele era pedófilo e dava presentes para subornar e calar os que sabiam de suas práticas abomináveis.

Daí a associação do Natal com “São Nicolau”, (Papai Noel) foi criado visando representa-lo, que sorrateiramente a ideia é fazê-lo substituir Papai do Céu.

Esse era um bispo católico que tinha uma tara por olhar meninas tomando banho, ele tinha um hábito que hoje se tornou comum entre os padres. Ele gostava demais de ver as meninas se exibindo e até pagava uma soma de dinheiro para que as meninas se exibissem pra ele.


Quando alguém descobria, Nicolau para calar a boca das pessoas dava presentes e quantias em dinheiro.

Para que o catolicismo não caísse em total descrédito naquela região, então resolveram fantasiar um pouco mais sua história e transforma-lo definitivamente em um velhinho bonzinho.

Porém, os vitrais das catedrais antigas narram a história verdadeira, como por exemplo o vitral da igreja católica de Notre Dame.


Existe até um termo popular utilizado até hoje “Exame de papa nicolau”, que não veio diretamente de “São Nicolau” , mas é ligado a ele. Esse termo vem de Jorge Nicolas, um médico ginecologista grego muito famoso, e mais tarde fizeram uma associação entre ele e o bispo católico, por causa das mesmas práticas de tocar nas genitálias das moças e daí criaram o termo “papa nicolau”.

E assim, quando examinamos os fatos, ficamos surpreendidos ao saber que mais esta prática ritualística do Natal é na verdade uma prática pagã – um dos caminhos da babilônia que o mundo continua seguindo!

https://www.youtube.com/watch?v=-Ey16m-l86o&list=UUDqttgpTmulYtLRU7mZ9Oxg

Viva o papai noel (o pedófilo São Nicolau)!!