Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Série Pirâmides do Mundo #024 - A Pirâmide de Miquerinos


A Pirâmide de Miquerinos é a menor em tamanho e a terceira dentre as mais famosas pirâmides do mundo antigo, as Pirâmides de Gizé.

A pirâmide foi feita para ser tumba do faraó Miquerinos (em egípcio Men-kau-Ra), ele era filho do faraó Quéfren, era o quinto soberano da IV Dinastia.

A descoberta do seu nome aconteceu no século XIX, estava escrito no teto da câmara funerária de uma pirâmide secundária em ocre vermelho e também foi atribuídos a ele um conjunto de monumentos, confirmando que havia sido dada por Heródoto.

O faraó Miquerinos reinou pouco tempo, por este motivo não teve tempo de concluir sua pirâmide.

Com a sua morte a pirâmide foi terminada às pressas, e foi usado material de qualidade inferior, várias partes ficaram inacabadas e seus revestimentos de granito para a construção não passaram da décima-sexta fila de pedras.


Pirâmide de Miquerinos - a grande abertura na parte norte da pirâmide foi uma tentativa de demolição das construções, comandada por Malek Abd al-Aziz Othman ben Yusuf, filho do grande sultão Saladino. Conseguiram apenas remover algumas pedras, causando um desmoronamento.


Coordenadas: 29° 58′ 20.96" N, 31° 7′ 40.76" O