Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Wendigo


Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow, "Wenridow" e outras variações) é um criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte Ojíbuas.
De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros.
Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar, tais como imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana.

A vítima humana do espírito do wendigo, após perpetuar atos canibais começa a transformar-se.
Os olhos ficam brancos, os dentes afiados e a pele estica-se à volta do esqueleto do ex-humano.

O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.


De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigo tem uma pele sobre-humana que também lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante, tais como esfaqueamento ou ferimentos provocados por balas, apesar de que balas de escopeta tornam o Wendigo lento por alguns segundos.










Filmes
Desconhecido — apesar de não ter um nome especifico, ele seria o "monstro" dos filmes Olhos Famintos.

O Cavaleiro solitário, The Lone Ranger (2013)— o vilão interpretado por William Fichtner é denominado pelo índio Tonto, Johnny Depp, como sendo o Wendigo, que durante a sequência da morte dos Ranges come o coração do personagem de James Badge Dale, Dan Reid.