Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Série Pirâmides do Mundo #12 - A Piramide Monks Mound


Monks Mound é a maior pirâmide de terraplanagem Pré-Columbiana nas Américas e a maior pirâmide norte da Mesoamérica. Localizado no Cahokia Mounds Patrimônio Mundial da UNESCO perto de Collinsville, Illinois, o tamanho do monte foi calculado em 1988 como cerca de 100 pés (30 m) de altura, 955 pés (291 m) de comprimento, incluindo a rampa de acesso, no extremo sul, e 775 pés (236 m) de largura. Isto faz Monks Mound aproximadamente o mesmo tamanho em sua base como a Grande Pirâmide de Gizé (13,1 acres / 5.3 hectares). Sua circunferência base é maior do que a Pirâmide do Sol, em Teotihuacan. Como um monte de plataforma, a terraplenagem apoiado uma estrutura de madeira no cume.

Ao contrário de pirâmides egípcias que foram construídos de pedra, o monte plataforma foi construída quase inteiramente de camadas de solo transportados por cesta e argila. Devido a esta construção e do seu topo achatado, ao longo dos anos, o produto manteve a água da chuva no interior da estrutura. Isto tem causado queda, a avalanche - boa parte do deslizamento de grandes seções dos lados na parte mais alta do monte. Suas dimensões projetadas teria sido significativamente menor do que seu presente ponto, mas escavações recentes revelaram que a queda foi um problema mesmo quando o monte estava sendo feito.




Tal como acontece com outros continentes, os montes e pirâmides da América do Norte variam muito. Pode ser que a humanidade tem uma necessidade primordial para construir montanhas falsos, e que não há absolutamente há conexões entre esses sites. Ou, talvez, tamanho e forma são irrelevantes, ea localização é tudo, e as orientações para a sua colocação antes era universalmente conhecido.

Apenas leste de St. Louis, perto de Collinsville, Illinois é o maior monte de terra no hemisfério ocidental. Fica a 30 metros de altura e remonta a 1100-1400 AD.

"O maior desses montes, Mound de Monk abrange 16 acres; ele repousa sobre uma base de 1.037 pés de comprimento e 790 pés de largura, com um volume total de cerca de 21.690.000 de pés cúbicos, uma base e volume total maior do que a da pirâmide de Quéops, a maior do Egito. Em todo o mundo, apenas as pirâmides de Cholula e Teotihuacan no México central superar a pirâmide Cahokia em tamanho e volume total. Nenhuma outra estrutura nos Estados Unidos aproximou-se do tamanho da pirâmide Cahokia, até a construção de hangares de avião, o Pentágono, e arranha-céus no século XX ".


Há mais de cem outros, montes menores em Cahokia - bem como Woodhenge, que é, naturalmente, uma contrapartida de madeira para a Inglaterra Stonehenge.



Segundo o site da Cahokia, em torno de março 1998 algo inesperado aconteceu:

"Durante o processo de instalação de drenos horizontais para aliviar a água interna em Monks Mound que tinha contribuído para vários episódios queda nas graves ao longo do lado oeste (Segunda Terrace), as pedras plataforma de perfuração encontradas cerca de 140 pés de e 40 pés abaixo da superfície do segundo Terraço. O operador disse que sentia como "pedra macia," provavelmente calcário ou arenito, e que foi principalmente pedras ou placas pelo menos seis polegadas de diâmetro. A broca passou por cerca de 32 pés de pedras e a broca rompeu. Nós não temos nenhuma idéia do que ela é, o formato ou tamanho que é, ou por que ele está lá. Ele não deveria estar lá. Não há outros núcleos ou escavações revelaram pedra no Monks Mound ou qualquer outro montículo no local, ou, tanto quanto sabemos, em outros locais monte Mississippian. Nós não sabemos a sua espessura vertical ou a extensão dela na horizontal, para além dos 32 pés que a broca passou. "

Etowah Mounds de Cartersville, Georgia, EUA

Estes foram feitos durante o mesmo Mississippian Monte do Templo período de construção, assim como os montes em Moundville (perto de Tuscaloosa, Alabama) e em Cahokia - cerca de 700 dC a 1400 dC.

Os seis montículos de terra de topo achatado e uma praça foram usadas para rituais por vários milhares de nativos americanos entre 1000 e 1500 dC A maior montículo tem uma altura de 63 pés. Apenas nove por cento deste site foi escavada, mas já sabemos que os montes têm cavernas debaixo deles como fazem alguns pirâmides maias e Giza.

Ele também pode ser apenas uma coincidência, mas não há uma mina Limonite em Etowah. Limonite é um minério de ferro de rolamento com um uso muito especial - como proteção contra radiações para os testes da bomba atômica, reatores nucleares e estações espaciais. Ele também é o que dá Marte sua cor vermelha.

Poverty Point combina montes com um aspecto da Roma antiga - um anfiteatro. Composta por sulcos concêntricos 5-10 pés de altura e 150 de largura, a construção tem um diâmetro de ¾ de uma milha, cinco vezes o diâmetro do Coliseu, em Roma. As cristas foram construídas com 530.000 jardas cúbicas de terra (mais de 35 vezes a quantidade cúbica da Grande Pirâmide de Gizé). Dos montes de terra, tem uma base de 700 pés por 800 pés e é de 70 pés de altura. É a forma de um pássaro.

Maquetes de prováveis do resultado final da Monks Mound: