Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Série Pirâmides do Mundo #09 - Pirâmides Incas


Os mais antigos edifícios pré-inca ou inca foram construídas de blocos e outros materiais. estruturas permanentes ou monumentais construídas em pedra ou blocos foram desenvolvidas principalmente na América Central e na zona central andina.

As técnicas de construção pré-colombianas eram rudimentares. A maior parte das estruturas foram construídas com a coluna de sistema e vergas ou vigas horizontais, sem arcos, embora a cultura de Chavin Peru e do Maya da Meso-américa usado o falso arco ou abóbada de uma pedra Oriel, que envolve a colocação de uma pedra em outra para conseguir uma forma de arco. ferramentas de pedra usado mais de metal, e ambos transporte e construção de edifícios como as pirâmides, palácios, tumbas e templos em pedestais escalonadas, foram realizadas manualmente, sem o auxílio de qualquer máquina.


Pirâmide pré-colombiana foi considerada como algo diferente do seu equivalente egípcia, uma vez que não foi construído para fins funerários, mas como a residência de uma divindade. No entanto, escavações recentes confirmam reiterou que usou túmulos de modo incorporadas das pirâmides. códigos pictogramas (ver Paleografia) sugerem que as pirâmides teve grande importância cívica e cultural. O símbolo asteca para representar a conquista foi uma pirâmide em chamas na calos, ou casa de Deus (o templo principal), ele tinha sido abatido pelo conquistador. Para torná-los ainda mais monumental e, assim, aumentar o prestígio da decisão, muitos de pirâmides meso-americanas foram reconstruídos periodicamente sobre uma estrutura existente, embora esta prática foi associada a cada mudança de época e foi comemorado pela construção de uma nova pirâmide no topo do acima.

Em 2007, o arqueólogo Tom Dillehay descreve a existência na área de Lumaco, Chile, Mapuches 300 montículos cônicos, que chamou Cuel. Em alguns casos superior a 40 metros. Estes edifícios, de acordo com o autor, seria fruto da influência Inca para Roma. Eles teriam subido entre o século XIV e a conquista espanhola.