Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Russo Cria Homúnculo com ovos e sêmen humano


A alquimia possuí três objetivos:
1)Transmutar metais inferiores em ouro;
2)Fabricar a cura para todas as doenças;
3)Criação de vida artificial a partir de materiais inanimados, os homúnculos.

Não se pode duvidar da influência que a tradição judaica teve neste aspecto, pois na cabala existe a possibilidade de dar vida a um ser artificial, o Golem.

O conceito do homúnculo parece ter sido usado pela primeira vez pelo alquimista José terceiro para designar uma criatura que tinha cerca de 6 polegadas de altura e que, segundo ele, poderia ser criada por meio de sêmen humano posto em uma retorta hermeticamente fechada e aquecida em esterco de cavalo durante 90 dias.
Então, segundo ele, se formaria o embrião.
Outro alquimista que tentou criar homúnculos foi Johanned Konrad Dippel, que utilizava técnicas peculiares como fecundar ovos de galinha com sêmen humano e tapar o orifício com sangue de menstruação.

No entanto, também é possível que o homúnculo seja uma alegoria, uma interpretação muito literal das imagens alegóricas alquímicas respeitantes à criação, pela arte, de novas entidades minerais, sejam elas objetivos finais ou intermédios.
Essas imagens comportam, muitas vezes, a representação de um ser emblemático, humano, animal ou quimérico, numa retorta.

Um cidadão russo chamado Korney propôs a si mesmo tomar este desafio e provar a teoria da alquimia de criação de homúnculos.

Como descrito acima Korney pegou alguns ovos de galinha fez um pequeno furo com um alfinete na parte superior do ovo e introduziu com a ajuda de uma seringa e agulha seu próprio sêmen dentro tapou-os com um band-aid e colocou dentro de um recipiente de plástico envolto com um tecido preto por algumas semanas.



Novembro de 2015:
Em sua primeira tentativa deixou guardado por cerca de 10 dias, quando abriu-o e joga o conteúdo dentro de um recipiente, mostrando uma estranha criaturinha que mostra sinais de vida com breves movimentos, porem ele vêm a óbito.

Ele intitula este experimento inicial como fracasso, pois afirmou que poderia ter dado uma infecção no ovo, porém tentaria novamente.


Março de 2016:
Em sua segunda postagem no YouTube feita em março, ele afirma ser a sua 5° tentativa (persistente não?), suas outras três tentativa também não resultaram em nada.
Nesta tentativa quando abre o ovo e coloca o conteúdo dentro do pote ele se depara com um ser parecido com uma lagarta, onde ele com a surpresa inesperada, pega um livro e esmaga sua criação, dele sai um liquido que aparenta ser sangue bem vermelho.
Korney afirmou que matou-o, pois tinha expelido um liquido sobre ele.


Abril de 2016:
Em abril Korney posta outro vídeo desta vez tenta fazer um "mini-exercito" pega vários ovos e fecunda-os da mesma forma das outras tentativas.
Korney então pegou uma mascara de gás (como aquelas usadas nas guerras) e começa a abri-los um-à-um, o resultado, uma gosma nojenta verde-acinzentada que mais se assemelha a lodo, e nenhum ser como visto na tentativa anterior.


Maio de 2016:

08/05/2016
Korney começa o vídeo desta vez, rebatendo críticas de seu público, logo após abre um ovo que diz estar de repouso a dez dias, de dentro dele sai algo parecido com a mesma coisa que saiu na sua segunda tentativa, porém ao invés de dar uma livrada e o põe em outro recipiente com água.


16/05/2016
Neste vídeo é mostrado que o ser esta se adaptando bem ao pote com água que logo fica suja, fazendo com que Korney tenha que troca-la varias vezes durante a semana.
Porém agora ele tem um difícil dilema, com o que alimentar o Homúnculo, relatos alquímicos medievais afirmam ser necessário dar leite e sangue, porém como fazer se o ser se encontra dentro d'água?
Então Korney resolve por açúcar na água de inicio a criatura gostou, pois começou a crescer e apareceu de sua "boca" uma protuberância avermelhada que afirmou ser uma língua que se movia, também apareceu ao redor de sua boca o mesmo tipo de gosma que ficava na água.


Ele então pede ajuda as pessoas para que deem uma ajuda no que dar para a criatura comer, pois açúcar é apenas energia.


Junho de 2016:

12/06/2016
Korney libera mais um vídeo e já podemos ver que o homúnculo mudou seu jeito raquítico, para um se mais robusto e forte.

Korney já inicia informando que deu suplemento alimentar a base de proteínas (substância usada por atletas).
Após ver que o pequeno homúnculo tinha crescido achou que era hora de dar algo mais sólido a ele, e começou a dar alguns pedaços de carne.

A gosma que recobria seu corpo e a água agora desapareceram e surgiram "veias" em seu corpo.


Porém como agora na Rússia é verão a água esta mais quente e o pequenino não se mexia, achou que ele tinha morrido, guardou-o na geladeira para mais tarde fazer a necrópsia do mesmo, porém quando foi pega-lo, viu que ele se mexia, então pensou que ele gostava de água fria. Agora ele troca sua água frequentemente e um vez ao dia ele o põe na geladeira. (Acho que ele pensou que tinha feito um cozido com o pequenino).

Ao final do vídeo ele diz os homúnculos se assemelham as organismos primitivos que viveram nos oceanos quando a vida começou a se formar em nosso planeta.

E finaliza falando que varias pessoas que o assiste dizem que ele deveria por um nome no pequeno ser, onde ele pede para todos que o ajudem a escolhe-lo, porém está inclinado a pôr o nome de "FAKE" (Falso em inglês).

Canal YouTube Korney:
https://www.youtube.com/channel/UC13jOfkwQtqqcLN5eoFPeZQ