Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Os 10 venenos mais mortais do mundo




10º Cianeto

Cianeto entre os venenos mais mortais
Este é um dos venenos mais rápidos conhecidos pelo homem. E tem sido presente desde os tempos antigos e é ainda usado para execução. Alguém que ingere o produto é geralmente morto dentro de alguns minutos, embora possa levar horas em caso de uma simples exposição ao veneno.
A exposição em uma quantidade significativa de cianeto é algo raro de se acontecer, porém ele deve ser identificado rapidamente, caso contrário, não haverá chances de salvar a pessoa que foi exposta ao mesmo. Devido a isto, cianeto é um dos venenos mais mortais do mundo.


9° Arsênico

Arsênico entre os venenos mais mortais
O arsênico é um elemento localizado na tabela de elementos, de número 33, e tem uma história bastante extensa. Arsênico é na realidade um metal e o mesmo apresenta várias das mesmas toxinas que alguém encontraria no mercúrio, que é também venenoso para indivíduos que são expostos ao elemento, embora não tão mortal como arsênico.
O arsênico é encontrado em todo o ambiente, logo é considerado de fácil acesso, e é nona posição na seleção que destaca os 10 venenos mais mortais do mundo.


8° Zyklon B

Zyklon B um dos venenos mais mortais
Este é um veneno popular usado em toda a Alemanha antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Eles normalmente usavam o veneno para fumigar dentro dos navios e outros edifícios para livrar a facilidade de insetos e roedores.
Porém eventualmente, após usar o veneno em animais para limpar o campo de concentração Auschwitz, os agentes de dentro do campo iniciaram a incorporar o mesmo nas aniquilações em massa em todo o acampamento.
Isto se tornou um método comum para matar dezenas de pessoas ao mesmo tempo dentro dos chuveiros que se transformaram em câmaras de gás. A empresa BAYER, que agora produz pequenas pílulas de aspirina, foi empresa por trás da produção do Zyklon B.


7° Anthrax

Anthrax um dos piores venenos do mundo
A exposição ao anthrax é algo que pode matar, embora seja mais eficaz quando inalado. Normalmente, indivíduos começam com sintomas semelhantes à gripe, mas a situação continua a ficar pior e, eventualmente, o indivíduo morre com todo o sistema respiratório comprometido. Anthrax é uma bactéria a base de esporos que vem em forma de um pó branco.


6° Gás Mostarda de Enxofre

Gás mostarda de enxofre um dos mais perigosos venenos do mundo

Esta é a primeira arma química verdadeira já usada no planeta em grandes quantidades. Melhor conhecida como gás de mostarda, o exército imperial alemão usou este gás em toda a Primeira Guerra Mundial. Quando exposta, a pele irá eventualmente formar bolhas e os pulmões essencialmente queimam e matam o indivíduo.
Diferentemente da maioria dos venenos já mencionados, se um indivíduo é capaz de sobreviver, eles retornam para a rotina normal sem qualquer tipo de conseqüências, embora a sobrevivência não seja normalmente garantida; o gás de mostarda deixa cicatrizes na pele e áreas expostas do corpo.


5° Polônio

Polônio entre os venenos mais perigosos do mundo
Este é um assassino radioativo e lento que não tem cura conhecida. Na realidade, apenas 1 grama de polônio vaporizado tem a capacidade de matar 1.5 milhões de indivíduos em questão de poucos meses.
Embora nunca tenha sido usado em grande escala, tem sido usado para acabar com ex-espiões russos. É claro, este é um veneno que requer indivíduos específicos e experientes para obter o polônio e vaporizar o mesmo. Pela natureza difícil de obtenção do produto, é extremamente raro.


4° Estricnina

Estricnina entre os venenos mais perigosos do mundo
Este é um pó branco, inodoro, que é dado a um indivíduo oralmente, misturado com uma solução líquida ou exalado. Esta é outra forma de veneno que provável matará um indivíduo, embora mesmo a ingestão de pequena quantidade, causará efeitos colaterais sérios de saúde.


3° Mercúrio

Mercúrio entre os venenos mais perigosos do mundo
A maioria das pessoas entra em contato com mercúrio ao longo da vida, que não é o motivo de ser considerado um dos venenos mais mortais do mundo. O motivo de estar em nossa lista, é que ele pode se torna fatal quando alguém inala o vapor de mercúrio, que se transforma em gás.
Este vapor ataca o cérebro e pulmões, que por sua vez desliga o sistema nervoso central. E pode causar morte quando exposto ao mercúrio por um período de tempo prolongado.


2° Oleandro

Oleandro planta mais mortal
Esta é considerada a mais venenosa planta do mundo. Enquanto a mesma se parece como uma inocente flor rosa, é extremamente venenosa para animais que possam tentar comê-la. Uma única folha é poderosa suficiente para matar uma criança. Os sintomas incluem diarreia, dor do estômago e vômitos.


1° Gás Sarin

Gás Sarin entre os venenos mais perigosos do mundo
Sarin é um gás venenosos que inicia com um ruído nasal e um aperto no peito. No entanto, a respiração começará a se tornar restrita e náusea eventualmente se instala.
Eventualmente, um indivíduo irá perder completamente todas as funções sobre seu corpo que desmaia e entra em coma. Neste ponto, o corpo da pessoa infectada vai convulsionar e há espasmo enquanto ocorre sufocamento até a morte. No todo, é uma morte terrível partindo de um veneno extremamente mortal.