Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Série Pirâmides do Mundo #04 - A Pirâmide de Cristal


Essa notícia se espalhou pela internet e continua intrigando o mundo. Segundo vários posts e artigos de diversos sites e blogs, o oceanógrafo Dr. Dr. Meyer Verlag, teria descoberto pelo menos duas pirâmides gigantescas, 3 vezes maiores que a pirâmide de Quéops, no fundo do Triângulo das Bermudas. Elas seriam pirâmides de cristal, ou algum tipo de material parecido com vidro que pode até ser desconhecido pra nós humanos.

Pirâmide de cristal no Triângulo das Bermudas

O Dr. Verlag teria feito essa descoberta já há algum tempo, mas afirmou que decidiu revelar tudo só agora. Toda a divulgação da descoberta dá a impressão de mistério, e sugere algum tipo de acobertamento governamental e dos meios de comunicação.

Mapa do Triângulo das Bermudas


Muitas imagens e dados apareceram internet afora: como imagens de escaneamentos submarinos e diversos dados que comprovariam a descoberta. E como os meios de comunicação tradicionais falaram pouco sobre o assunto, tudo ficou ainda mais misterioso.

Porém, os entusiastas de enigmas adoraram a notícia. Parecia que, finalmente, todo o antigo mistério do Triângulo das Bermudas poderia ser explicado! E não faltaram posts sobre isso em vários sites, afirmando que as pirâmides seriam catalizadores de energia para alienígenas, e que teriam sido a fonte de todo tipo de evento estranho já relatado naquele local. Outros também se empolgaram com a possibilidade de termos finalmente encontrado possíveis vestígios da mitológica Atlântida, ou até mesmo do dilúvio bíblico!

Pirâmides de cristal submarinas - Dados cartográficos


A descoberta parece mesmo das mais empolgantes, porém há um problema: muitos outros sites, e meios de comunicação mais tradicionais e de boa reputação, afirmam com toda a certeza que a descoberta não passa de um mal-entendido ou algum tipo de pegadinha. Segundo eles, o tal oceanógrafo, Dr. Meyer Verlag, nem sequer existe, e todas as notícias teriam sido baseadas em um artigo do jornal "Weekly World News", que é conhecido por divulgar notícias fantasiosas ou "pegadinhas"...