Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Série Pirâmides do Mundo #01 - Pirâmides na Antártida




Bom dia hoje começamos uma nova série que irá durar alguns meses, será postada uma nova edição toda segunda-feira, onde percorreremos os mais variados locais em busca das pirâmides espalhadas pelo mundo, espero que gostem, a todos muito obrigado pela visita, uma boa leitura e excelente semana.


Três pirâmides antigas foram descobertas na Antártida por um grupo de pesquisadores europeus e americanos. Duas delas estão localizadas cerca de 16 quilômetros adentro do continente, enquanto a terceira está bem próximo à costa.

A notícia não é exatamente uma novidade, já que as primeiras informações sobre o descobrimento das misteriosas pirâmides foram divulgadas na mídia à alguns anos atrás. Também circularam pela internet algumas fotos das construções e comentou-se que as estruturas poderiam servir de evidência para a teoria de que um dia o continente ofereceu condições climáticas para que alguma civilização pudesse se desenvolver na região.




E ainda mais desconcertante é a questão de se uma cultura avançada lá se desenvolveu, e ainda existiriam estruturas ainda restantes que estão enterradas debaixo do gelo, e que só agora com o aquecimento global e o próprio aumento do degelo das calotas polares revelou essas construções piramidais?