Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

As atrações turisticas mais perigosas do mundo



Existe o turista, que gosta de ir em lugares conhecidos, e os turistas aventureiros, que querem visitar os lugares mais inóspitos do planeta terra. Aos aventureiros, 7 dicas de lugares que ninguém quer (ou deve) passar um final de semana.

Chernobyl


Em 1986 um grandioso desastre nuclear ocorreu em Chernobil. E é por aqueles lados que nossa aventura começa. Existem diversos parques de diversão (?) abandonados... E os cientistas avisam: Pode ir visitar tranquilamente que os níveis de radiação são pequenos o bastante para não fazer mal a ninguém.

Estrada da morte


Esta estrada é reconhecidamente a mais perigosa do mundo. Seus 60km de extensão, entre La Paz e Coroico, na Bolívia, trazem perigos maiores do que cair em um desfiladeiro - em alguns pontos, a queda pode ser de 2 mil metros. Sem falar que encontrar traficantes por lá também não é nada raro. A estrada é percorrida frequentemente por produtores, compradores e usuários de coca. Fuja!

Bungee Jumping em um vulcão ativo


Bem. Vamos lá. Vá até o Chile com 10 mil dólares sobrando em seu bolso e pague este "passeio radical". Um helicóptero fica acima deste vulcão em atividade e os praticantes de esportes extremos tem lá seus 10 minutos de terror ao saltar e ficar 213 metros dentro do vulcão - sem encostar na lava, obviamente.

Nadar em águas infestadas de tubarões


Você não é ninguém até nadar em um lugar cheio de tubarões... Mesmo que eu prefira não ser ninguém a colocar meus pés naquela água.

A Flórida é conhecida como a capital dos tubarões e tem esta "atração" esperando por você a apenas uma hora de Orlando. Se você quer ver do que é realmente feito, indico este "passeio".

Turismo de helicóptero sobre vulcões


As ilhas havaianas guardam diversos dos vulcões em atividade do planeta Terra e, talvez tentando incentivar o turismo, existem empresas que prestam este serviço completamente insano.

Acho que nem preciso me aprofundar no assunto, né?

Nadando com água-viva


O maior predador da Austrália não é o tubarão, cobra, canguru ou crocodilo. O maior predador de lá é esta água-vida (todas elas!) que estão acompanhando esta moça da foto em seu mergulho. Esta água-viva pode parecer inofensiva, mas já matou mais pessoas do que todos os animais australianos mortais combinados!

Caminhada maluca na China


A China guarda maravilhas espantosas. Esta, por exemplo, deve ser a mais espantosa de todas. Imagine dar uma bela caminhada nesta estrada de apenas 30 centímetros de largura. Vai encarar? Se sim, o lugar se chama "Mt. Huashan" e eu lhe desejo toda a sorte do mundo quando visitar.