Translate

sábado, 18 de julho de 2009

Mãe de 190 kg alimenta bebês trigêmeos com fast food

Crianças experimentaram McDonald’s aos seis meses de idade.
‘Eles estão sempre com fome e é mais fácil dar comida pronta’, disse mãe.

A britânica Leanne Salt, 24, fez história como a mãe mais pesada de trigêmeos: foram 254 quilos no final da gravidez. Agora a mulher voltou a causar polêmica ao admitir que alimenta seus filhos de oito meses com fast food – incluindo lanches do McDonald’s e as tradicionais batata e peixe fritos da Inglaterra.


De acordo com o jornal “Daily Mail”, a mulher hoje com 190,5 quilos disse que seus filhos começaram a comer esse tipo de alimento aos seis meses – segundo o Ministério da Saúde, até essa idade a criança pode deixar de tomar somente leite materno, para consumir também alimentos complementares, como frutas, legumes, tubérculos e carne.


“Eles tinham seis meses quando comeram no McDonald’s pela primeira vez. Eles comeram nuggets, batatas e adoraram”, contou a mulher. “Eles também gostam de batata e peixe fritos.” Os bebês consomem em média 1.250 calorias por dia, ou quase o dobro do recomendado para sua idade. Eles, que nasceram prematuros, estão dentro do peso considerado ideal para sua idade.

Atualmente ela mora em Coventry e recebe benefícios do governo (227 libras, ou cerca de R$ 740 por semana).